RESPONSABILIDADE SOCIAL EM RELAÇÃO À CAUSA ANIMAL


A responsabilidade social em relação à causa animal é uma questão essencial nos dias de hoje. À medida que nossa sociedade evolui, reconhecemos cada vez mais a importância de cuidar dos animais que compartilham nosso planeta. A responsabilidade social em relação a essa causa envolve a conscientização, a compaixão e a ação.

A conscientização sobre a causa animal começa com o reconhecimento de que os animais merecem respeito e consideração. Eles têm direito a viver livres de crueldade e sofrimento desnecessário. Isso significa que devemos ser informados sobre as questões que afetam os animais, como o abandono de animais, a exploração em fazendas industriais e o comércio ilegal de animais selvagens. A educação sobre essas questões é o primeiro passo para a mudança.

A ação é essencial para com a responsabilidade social com a causa animal. Isso implica em tomar medidas concretas para proteger e melhorar o bem-estar dos animais. Isso pode incluir o apoio a organizações de resgate de animais, a adoção responsável de animais de estimação, a denúncia de casos de crueldade animal e o lobby por leis mais rígidas de proteção aos animais.

A nossa responsabilidade social com a causa animal é um chamado à ação em nome da justiça e do respeito pelos seres vivos que compartilham nosso planeta. À medida que nos tornamos mais conscientes, compassivos e ativos em relação aos animais, contribuímos para um mundo melhor, onde todos os seres vivos podem viver com dignidade e sem sofrimento desnecessário.

O escritório Luchione contribui com a causa animal, tratando e cuidando de um gato que foi resgatado nas ruas, e hoje faz parte da rotina do escritório, sendo batizado de TomTom, “O Advogato”. A vinda do pet transformou o ambiente corporativo em um lugar mais alegre e promove benefícios à saúde física e emocional de toda a equipe de advogados e funcionários, e essa é a importância da divulgação, para estimular que outros escritórios ou empresas adotem um animal e experimentem essa experiência única de convívio com esses seres especiais.





RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Escritório Luchione Advogados sempre teve a responsabilidade social incorporada no planejamento de suas atividades, tendo, desde o ano de 2005, intensa participação em projeto de inclusão social, fazendo parte dos princípios e valores éticos adotados pelo Escritório. O advogado Carlo Huberth Luchione foi vice-presidente da Associação Civil Capoeira Cidadã (www.capoeiracidada.org.br), uma organização civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2005, que tem como missão incluir socialmente crianças e adolescentes em situação de risco, através do ensino e profissionalização nas diversas áreas relacionadas à capoeira.

O projeto tem sede atualmente na Freguesia, Jacarepaguá, com turmas divididas para crianças e jovens com idades entre 07 a 21 anos, moradores da Cidade de Deus e adjacências, atendendo atualmente 120 pessoas. São diversas atividades ministradas, como aulas de capoeira, música, silk screen, artesanato e informática, além de apoio escolar e acesso a acervo cultural. O projeto CAPOEIRA CIDADÃ já é amplamente reconhecido por diversas entidades, tendo recebido o prémio "ATITUDE CIDADÃ", por iniciativa da CASA DA MOEDA, alcançado mediante escolha dentre dezenas de outros participantes, reafirmando o compromisso que tem com a ética e a cidadania.