O ESCRITÓRIO



O escritório LUCHIONE ADVOGADOS foi fundado em 1983 pelo advogado Carlo Huberth Luchione, sendo uma sociedade de advogados voltada à prestação de serviços jurídicos na área criminal. Tem como filosofia de trabalho o atendimento personalizado de alto padrão, fazendo com que ao longo do tempo assumisse uma posição de destaque e consolidasse a marca dentre os escritórios de advocacia que tem atuação especializada na área penal, penal econômica e compliance, notadamente na esfera de delitos que envolvam atividades empresariais.

O escritório hoje está adaptado para atender as demandas em todo o território nacional, perante os órgãos da Justiça Federal e Estadual em todas as instâncias, priorizando as necessidades dos clientes. Completamente informatizado com o que há de mais moderno, contando com uma equipe de especialistas na área penal, além de diversas parcerias e correspondentes em todas as principais capitais do País. O LUCHIONE ADVOGADOS visa prestar um atendimento eficaz, de qualidade e diferenciado ao seu principal e mais importante destinatário: o cliente. Para tanto, é desenvolvida uma estratégia adequada e específica em cada caso concreto, ressaltando que a confidencialidade é um ponto de destaque na atuação de nossos advogados, garantindo, desta forma, total privacidade em relação ao cliente, tendo em vista o absoluto sigilo quanto à causa.



ESTRUTURA



A sede do escritório LUCHIONE ADVOGADOS está instalada no Centro do Estado do Rio de Janeiro, em uma ampla cobertura dúplex no tradicional Edifício São Borja, na Cinelândia, projetada para oferecer, qualidade, conforto e funcionalidade aos advogados e clientes, contando com recursos tecnológicos de ponta e setor exclusivo de digitalização de processos, além de salas de reuniões que possibilitam conference calls e vídeo-conferências. A estrutura do escritório, totalmente informatizada, com servidores de última geração, permite consultas on-line à doutrina e jurisprudência em diversos institutos especializados em matéria penal, além de contar com um acervo em sua biblioteca de aproximadamente 3.000 livros.

O escritório investe constantemente em tecnologia e aprimoramento de seu corpo jurídico, na formação intelectual e profissional de sua equipe, propiciando ao cliente respostas rápidas, precisas e de qualidade. O LUCHIONE ADVOGADOS tem filial em Brasília e atua em diversos Estados, utilizando-se de parcerias que mantém com renomados advogados e escritórios especializados, mantendo, ainda, correspondentes em todas as capitais do País com o apoio da REDEJUR - Associação de Escritório de Advocacia Empresarial, o que assegura pronto e preciso atendimento onde for necessário em todo o Brasil.

O escritório é também associado à ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal, ABRACRIM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, fortalecendo assim suas atividades culturais e acadêmicas e se aliando com instituições que objetivam sobretudo a defesa das prerrogativas, a garantia do livre exercício da profissão e o apoio da amplitude de defesa, tudo em prol do resgate da importância da defesa da liberdade da pessoa humana como um direito fundamental.







RESPONSABILIDADE SOCIAL



O Escritório Luchione Advogados sempre teve a responsabilidade social incorporada no planejamento de suas atividades, tendo, desde o ano de 2005, intensa participação em projeto de inclusão social, fazendo parte dos princípios e valores éticos adotados pelo Escritório. O advogado Carlo Huberth Luchione foi vice-presidente da Associação Civil Capoeira Cidadã (www.capoeiracidada.org.br), uma organização civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2005, que tem como missão incluir socialmente crianças e adolescentes em situação de risco, através do ensino e profissionalização nas diversas áreas relacionadas à capoeira.

O projeto tem sede atualmente na Freguesia, Jacarepaguá, com turmas divididas para crianças e jovens com idades entre 07 a 21 anos, moradores da Cidade de Deus e adjacências, atendendo atualmente 120 pessoas. São diversas atividades ministradas, como aulas de capoeira, música, silk screen, artesanato e informática, além de apoio escolar e acesso a acervo cultural. O projeto CAPOEIRA CIDADÃ já é amplamente reconhecido por diversas entidades, tendo recebido o prémio "ATITUDE CIDADÃ", por iniciativa da CASA DA MOEDA, alcançado mediante escolha dentre dezenas de outros participantes, reafirmando o compromisso que tem com a ética e a cidadania.